Weby shortcut
Mestrado banner

Estudo do PPGCOM UFG é finalista no Prêmio Abrapcorp de Teses e Dissertações

 A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) divulgou os trabalhos acadêmicos de 2017 classificados para o Prêmio Abrapcorp. O resultado do vencedor será apresentado no Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas que será realizado entre os dias 14 e 18 de maio de 2018, na Universidade Federal de Goiás (UFG). A revelação da dissertação e tese destaque acontecerá no dia 16 de maio.

 Entre as dissertações indicadas para o prêmio está o trabalho  COMUNICAÇÃO PÚBLICA VERSUS COMUNICAÇÃO DE UM GOVERNO: ESTUDO DE CASO SOBRE O PORTAL DE NOTÍCIAS DO PODER EXECUTIVO DE GOIÁS (https://mestrado.fic.ufg.br/p/20638-dissertacoes-2017), de Alessandra Siqueira Lessa, mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFG que foi orientada pelo professor doutor Tiago Mainieri.

A dissertação investiga em que medida o veículo governamental de notícias atende ao interesse público. A pesquisa conseguiu levantar bibliografia que explica como a comunicação pública vem sendo gerida por governos, explorando os conceitos de comunicação pública e governamental, interesse público e privado, patrimonialismo e webjornalismo.

O trabalho produziu indicadores que permitem avaliar se o portal de notícias se aproxima do interesse público ou se, ao contrário disto, atende a interesses particulares do grupo político que compõe o governo temporariamente. O estudo demonstra sua importância na formulação de indicadores que permitam aferir se os requisitos de comunicação pública são observados na prática governamental.

Fonte : Secretaria do PPGCOM

Categorias : Abrapcorp Prêmio

Listar Todas Voltar