Imagem - SEMIC 2016

SEMIC levantará discussão sobre mídia, corrupção e poder

A edição 2016 dos Seminários de Mídia e Cidadania e de Mídia e Cultura (Semic) será realizada entre 6 e 8 de dezembro. Desta vez, o evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) abordará o tema “Mídia, corrupção e poder”.

As discussões sobre a temática serão iniciadas pela professora Maria Helena Weber, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela fará a conferência de abertura no dia 6 de dezembro, a partir das 14 horas. Doutora em Comunicação e Cultura, Maria Helena atuou na coordenação das assessorias de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e da própria UFRGS e integrou a coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Porto Alegre. A pesquisadora coordena o Observatório da Comunicação Pública e é autora do livro “Comunicação e Espetáculos da Política”.

Crescimento

Coordenador desta e das últimas três edições do Semic, Claudomilson Braga avalia que os seminários tiveram considerável crescimento quantitativo nos últimos anos, o que indica o volume e a qualidade dos trabalhos apresentados. “Ainda em 2013, quando assumi o evento, tivemos cerca de 70 trabalhos inscritos para os seis GTs. No ano seguinte, ultrapassamos uma centena. Na edição passada, foram mais de 150. Passamos de seis GTs para onze e ampliamos, assim, o leque de discussões e a intensidade destas discussões”, considera.

Além da conferência de abertura e dos GTs, que já fazem parte do formato padrão do evento, o Semic 2016 terá também oficinas e mesas redondas. Segundo Claudomilson Braga, as novas atividades ampliam o leque das possibilidades para quem participar do evento e intensificam a qualidade dos dois seminários. Há, inclusive, a intenção de, futuramente, transformá-los em um congresso.

Quando: de 6 a 8 de dezembro

Onde: FIC UFG (Campus Samambaia, Goiânia/GO)

Mais informações: http://ficufg.blog.br/semic/.

Categorias : Evento SEMIC